Neste 1º de maio de 2025, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás completa 151 anos de existência. Uma história que começou em 1874, quando ainda éramos o Tribunal da Relação da Província de Goiás, e que hoje se projeta como uma das instituições mais modernas e produtivas do Judiciário brasileiro.
Mais do que uma celebração cronológica, a data nos convida à reflexão sobre a responsabilidade institucional que carregamos. A cada novo ano, renovamos o compromisso com a Constituição, com a sociedade goiana e com a missão de prestar uma Justiça célere, acessível e capaz de atender as demandas da população que nos procura todos os dias.
O TJGO cresceu com o Estado de Goiás. Com apenas 5 integrantes em sua primeira sessão, hoje o TJGO tem 78 desembargadoras e desembargadores, quase 400 juízas e juízes de primeiro grau, 8 mil servidoras e servidores, além de estagiárias, estagiários, colaboradoras e colaboradores, o Tribunal segue empenhado em servir à população com qualidade e eficiência. São cerca de 1,8 milhão de processos em tramitação e uma estrutura compromissada com a modernização e com o fortalecimento da democracia.
O passado é o alicerce. O presente é a construção cotidiana. O futuro exige coragem e inovação. Reafirmamos o pacto de trabalho conjunto com a nossa magistratura, com o corpo funcional e todos que fazem parte desta Casa de Justiça. Queremos um Judiciário cada vez mais humano, tecnológico, eficiente e atento às necessidades da sociedade.
Seguimos inspirados por nossa história e movidos pelo propósito de honrá-la. Que este novo ciclo seja guiado pela união, pela integridade e pela permanente busca por Justiça.
Desembargador Leandro Crispim
Presidente do TJGO
Desembargador Amaral Wilson de Oliveira
1º Vice-Presidente
Desembargador Gerson Santana Cintra
2º Vice-Presidente
Desembargador Marcus da Costa Ferreira
Corregedor-Geral da Justiça
Desembargador Anderson Máximo de Holanda
Corregedor do Foro Extrajudicial
Fonte: TJGO