Momentos de escuta ativa, interação, qualificação e diálogo aberto fizeram parte da extensa programação do 4º Encontro Regional das Corregedorias que terminou nesta sexta-feira, 17, com quase 3,5 mil participações. O evento foi sediado em Catalão e alcançou a 9ª Região Judiciária.
O presidente do TJGO, desembargador Leandro Crispim, ao lado dos corregedores desembargadores Marcus da Costa Ferreira e Anderson Máximo de Holanda, e da ouvidora do Poder Judiciário goiano, desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, mais uma vez esteve presente às reuniões internas exclusivas com os servidores (as) e, na sequência, com os magistrados (as).
Ao abrir a reunião com os servidores (as) pela manhã, o presidente Leandro Crispim agradeceu às servidores e aos servidores o trabalho de excelência prestado à sociedade goiana e enfatizou que das 27 unidades judiciárias da 9ª Região, 20 foram premiadas com o Prêmio de Produtividade 2025 (Goianão).
“Essa região tem um serviço muito atualizado e alta produtividade. O desempenho do TJGO, amplamente reconhecido, é fruto direto do trabalho responsável do nosso corpo funcional”, elevou, manifestando gratidão.
Leandro Crispim deixou clara a importância desse momento de ouvir, receber opiniões e debater as demandas e dificuldades com os servidores (as) e assinalou a relevância da parceria com as Corregedorias.
“A atuação das Corregedorias, especialmente neste programa, tem sido decisiva para que os temas que envolvem os servidores (as) não fiquem restritos à queixa pontual, mas se convertam em propostas estruturadas, documentadas e passíveis de encaminhamento real”, avaliou.
O corregedor-geral da Justiça Marcus da Costa disse que esse espaço informal que remete a um diálogo próximo dos servidores (as) torna o encontro mais produtivo e auxilia na construção de um Judiciário mais justo, isonômico e humanizado.
“Esse é o momento mais aguardado e ele foi reservado a vocês. Olhando nos olhos estamos prontos para ouvir sugestões e críticas, buscar novas soluções para aprimorarmos ainda mais o nosso Tribunal. É essencial estar junto com nossos servidores. Estamos aqui para servir as pessoas e vocês são a mola propulsora do nosso TJGO”, enalteceu.
De acordo com o corregedor do Foro Extrajudicial Anderson Máximo, essa é uma oportunidade de “aprendizado diário e gratidão”.
“Somos servidores, servimos ao público, são vocês que nos dão as condições de executarmos o nosso trabalho. A condição de tetra diamante demonstra que estamos no caminho certo e deixamos um legado muito importante para o cidadão goiano e para todo o País”, observou.
Para a ouvidora Sandra Regina, hoje é um dia especial para ouvir e acolher.
“Vocês são nossos diamantes e contamos com vocês. Estamos aqui à disposição para ouvi-los”, reiterou.
Corpo diretivo
Compuseram a mesa diretiva além do presidente Leandro Crispim, dos corregedores desembargadores Marcus da Costa e Anderson Máximo, e da ouvidora Sandra Regina, os juízes auxiliares da CGJGO, Cogex e Presidência do TJGO, Marcus Vinícius Alves Oliveira, coordenador dos Encontros Regionais, Vanessa Estrela Gertrudes, Soraya Fagury, Társio Ricardo de Oliveira Freitas, e Reinaldo Dutra, além do secretário-geral das Corregedorias, Rafael Curado; e o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Goiás (Sindjustiça-GO), Fabrício Duarte.
Audiência pública
Encerrando esse ciclo do Encontro Regional, o corregedor-geral, desembargador Marcus da Costa, realçou que o diálogo entre as instituições e o Poder Judiciário é fundamental para o aperfeiçoamento dos serviços prestados pela Justiça e colocou a CGJGO à disposição de todos (as).
“Foram três dias de grande aprendizado e interações com palestras, oficinas e troca de ideias. Estamos aqui para ouvi-los e apresentar as repostas agora para as demandas apresentadas. Se não as tivermos agora encaminharemos ao setor correto para buscar a solução”, afirmou.
Já o corregedor do Foro Extrajudicial, desembargador Anderson Máximo, falou sobre o fortalecimento da pauta da extrajudicialidade.
“É com a união de esforços que podemos fazer a efetiva entrega da justiça à população e prestar um serviço público com qualidade em Goiás. Vocês, representantes da sociedade, são nossa bússola”, apontou.
O anfitrião do evento, juiz Luiz Antônio Afonso Júnior, diretor do Foro de Catalão, agradeceu a oportunidade de sediar o Encontro e evidenciou a integração, a qualificação e a abertura do diálogo nesses dias de intensas atividades.
Representando o presidente Leandro Crispim, o juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Reinaldo Dutra garantiu que todos os esforços estão sendo feitos nesta gestão para atender os cidadãos goianos com maior qualidade e eficiência, deixando as “portas abertas” para quem necessitar da Justiça.
Integraram o corpo diretivo os corregedores desembargadores Marcus da Costa e Anderson Máximo, os juízes auxiliares da CGJGO, Cogex e Presidência, Marcus Vinícius, Vanessa Estrela, Soraya Fagury e Társio Ricardo; juiz Luiz Antônio, diretor do Foro local; presidente da OAB – subseção de Catalão, Thadeu Botega Aguiar; e a delegada de Polícia Civil de Catalão, Marcella de Oliveira Magalhães.
Fonte: TJGO