Durante o 96º Encontro de Corregedoras e Corregedores-Gerais de Justiça do Brasil (Encoge), realizado no Rio de Janeiro, corregedoras e corregedores de todo o país elegeram as novas mesas diretoras do Colégio de Corregedoras e Corregedores da Justiça do Brasil (CCOGE) e do Fórum Fundiário Nacional das Corregedorias-Gerais de Justiça.
O corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, Marcus da Costa Ferreira, foi eleito 1º vice-presidente do Colégio de Corregedoras e Corregedores da Justiça do Brasil (CCOGE) e o corregedor-geral da Justiça do Rio de Janeiro, Cláudio Brandão, foi eleito presidente do CCOGE.
Já o corregedor do Foro Extrajudicial do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Anderson Máximo de Holanda, foi eleito presidente do Fórum Fundiário Nacional (FFN) das Corregedorias-Gerais de Justiça ao lado da corregedora-geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Pará, desembargadora Maria Elvina Gemaque Taveira, que assumirá a vice-presidência do Fórum.
O Fórum Nacional Fundiário reúne corregedores (as), magistrados (as) e servidores (as) que atuam nos núcleos de regularização fundiária das corregedorias para promover o diálogo e aprimorar as ações que promovem a governança de terras em todo o País.
Por sua vez, o CCOGE é o órgão responsável pelo aperfeiçoamento e melhoria da prestação dos serviços (judicial e extrajudicial) no âmbito do 1º grau de jurisdição dos estados e do Distrito Federal.
Fonte: TJGO